quarta-feira, 2 de abril de 2008

Declaração Eleitoral da Lista B

LISTA – B

Caríssimos Associados da Real associação de Lisboa,

O mote da campanha, não podia ser outro que a citação do artigo 2º do pacto social da Real Associação de Lisboa:” O objecto da Real de Lisboa é a divulgação, promoção e defesa da Instituição Real corporizada na Coroa e na Tradição portuguesas e a prossecução de acções e de projectos de interesse cultural, social, assistencial e de solidariedade que visem a dignificação, a valorização e o desenvolvimento dos seus Associados e da comunidade em geral, podendo para o efeito colaborar com a Administração central ou local.”
Tudo o resto é um pleonasmo, mas…
Privilegiaremos as acções de carácter social, cultural, de assistência e solidariedade.
Faremos a organização de dois importantes encontros monárquicos no Distrito de Lisboa, com carácter aberto e transversal, incluindo conferências para a divulgação do Ideal Monárquico e das suas vantagens sobre a República.
Realizaremos um grande encontro da Juventude Monárquica com o objectivo de inculcar o espírito da Monarquia e a sua índole politica superior na governação do País. Esta e as muitas iniciativas da Juventude terão um especial carinho da Direcção.
Participaremos muito activamente na divulgação da efeméride do 1º de Fevereiro, na organização do jantar de 30 de Novembro e na defesa da dignidade do 1º de Dezembro.
Continuando a cair em redundância do citado artigo 2º, temos de enfatizar o nosso papel na tarefa maior de respeitar, servir, honrar e dar a conhecer profundamente aos Portugueses a Augusta Família Real.


Pragmaticamente comprometemo-nos a preparar um orçamento realista e transparente da Real; também aqui dando especial atenção ao apoio que a Direcção dispensará à actividade da Juventude Monárquica.
Ainda neste contexto das iniciativas pragmáticas vamos estudar rapidamente o impacto financeiro do relançamento da revista da RAL e tornar operacional o “sítio” ( Internet) da Associação, bem como modernizar todo o equipamento informático. Assim poderemos utilizar os meios tecnológicos e de comunicação para difundir profusamente o Ideal Monárquico. Aqui não nos podemos esquecer nunca da relevância do impacto mediático.

Terminamos com uma referência indispensável ao excelente relacionamento que a Real de Lisboa terá com a Causa Real.

A bem do País, do Movimento Monárquico e sempre em defesa da Família Real

Pela Lista B




João de Brito e Cunha

Sem comentários: